domingo, 25 de novembro de 2012

Bruce Springsteen encontra Michael Jackson



1984
BRUCE SPRINGSTEEN CONHECE MICHAEL POR GARY SMITH

A notícia se espalhou. O povo estava esperando. Monarca reinante do rock e do Boss - Michael Jackson e Bruce Springsteen - estavam prestes a se conhecer pela primeira vez, e 25 membros e convidados da comitiva Jackson tinha entrado na sala de recepção da suíte de Jackson, na Filadélfia. Parecia história.
Springsteen, 35 anos, entrou em primeiro, usando botas, cala jeans desbotada, uma camisa de mangas curtas arregaçadas para libertar o seu bíceps, barba no queixo e um lenço vermelho amarrado no pescoço. Então veio Jackson, 26, a partir de um bem descontraído. Ele usava uma camisa rosa de abotoar sobre uma camiseta branca, calça rosa empoeirado tão usada que na parte inferior tinha uma marca como uma sanfona e chinelos azul com suas iniciais costurado em ouro. Ele parecia um amistoso, um estudante rico  curioso para saber algo sobre o mundo de um homem de trabalho. Um espaço foi aberto ao redor deles, e ambos permaneceram de pé.
"Oi", disse Jackson, estendendo a mão. "Acabei de ler uma história sobre você na revista PEOPLE. Foi muito bom."
"Oh, obrigado", sorriu Springsteen. "Eu realmente gostaria de ver o seu show hoje à noite."
"Eu o ouvi tocar em um concerto . Quanto tempo você têm?"
"Oh, cerca de três horas."
"Como você faz isso? Você fez uma pausa?"
"Sim, cerca de meia hora. Ele funciona muito bem, eu acho."
Uma câmera clicando, olhos tensos, orelhas inclinadas. Olhos de Jackson esvoaçavam sobre o quarto, nunca parando o tempo suficiente para ver. Ele parecia ansioso para pensar em outra questão, a maneira como ele parecia ansioso no palco no final de uma canção para cantar outra música. Springsteen chupava um cubo de gelo.
"Você escreveu que o Fogo canção [cantado pelas irmãs Pointer]?" Jackson pediu.
"Sim, isso foi um rápido. Só me levou cerca de 10 minutos. Mas eu não escrevo quando estou na estrada. Pode?"
"Não", disse Jackson, "Há muita coisa acontecendo."
 Michael estava desajeitado, não sabia o que fazer com as mãos, colocava-as na frente dele, em seguida, por trás dele, então no cinto de suas calças. Uma música reggae veio na televisão por perto, e ele começou um passo de dança, depois parou. Ele não poderia simplesmente pedir a Springsteen ir para seu quarto vazio, para que pudessem conversar como dois seres humanos normais, talvez descobrir por que ele tanto adorava assistir reprises de "Sweet Moon"? 
 Durante o minuto de silêncio Michael parecia estar à procura de um adereço."Minha secretária, Shari, quer para o Natal", disse ele, colocando o braço em volta da cintura e puxando-a entre eles.
"O que há de errado com Ação de Graças?" riu Springsteen, como os três posaram para fotógrafo pessoal de Jackson.
"Você fala com as pessoas durante seus shows?" Jackson perguntou. "Eu li que você faz."
"Sim, eu conto histórias. Eles gostam de ouvir que a sua voz faz alguma coisa além de cantar. Eles vão à loucura quando você acaba de falar."
"Oh, eu nunca poderia fazer isso. Parece que as pessoas estão aprendendo algo sobre você que não deve saber."
"Eu meio que sei oque quer dizer - as músicas são uma proteção Mas eu me lembro uma vez que eu toquei para um grupo beneficênte de veteranos do Vietnã e eu tive que ir ao palco para apresentar um cara que era um presidente ou algo assim, e eu não tinha o meu violão. Cara, eu estava tremendo. percebi que era a primeira vez em 15 anos eu estava no palco sem ele, e eu nunca estive tão nervoso na minha vida. "
Voz de Jackson cresceu mais suave, de modo que ninguém pudesse ouvir. "Você gosta de falar na frente de todas essas pessoas? Parece meio estranho."
"Sim, é estranho, não é?"
Jackson respirou fundo, então pegou um pequeno passo em direção à porta. As botas Springsteen mativeram-se plantadas. Então ele quebrou a pausa. "Quanto tempo vocês ensaiaram para esta turnê?" , perguntou ele.
"Oh, um ou dois meses."
"Há tantos sinais naquele show."
"Sim, há muita tecnologia .... Vamos terminar em dezembro. Então nós vamos fazer um filme."
"Sim, ouvi falar que - com Steven Spielberg?"
"Sim, como de fato, acabei de falar uma questão no telefone com ele hoje", disse Jackson. "Não é certo que filme vai ser ainda, mas vai ser com ele."
Pausa. Mãos de Jackson bateu o ritmo da música reggae em suas coxas, os olhos saltando como pardais.
"Eu li que você vai dormir depois de se apresentar. Você não pode realmente fazer isso, pode?" Jackson pediu.
"Não, eu me sinto bem depois de um show, porque eu sinto que eu tenho trabalhado duro. E fico acordado até cerca de 4 horas. O que você faz?"
"Eu assisto TV ou leio", disse Jackson. "Eu não consigo dormir."
"Você nunca sai?" Springsteen perguntou.
"Eu não posso. Muitas pessoas me reconheceriam?.
Como você decidiu contar a revista PEOPLE essa história de você? "
"Eu só joguei os dados", disse Springsteen, soprando em seu punho e jogar dados imaginários.
"Oh", disse Jackson, balançando a cabeça. "Eu nunca poderia confiar em ninguém o suficiente para fazer isso."
Ele deu mais um movimento parecendo que ia fugir da sala, o seu banco de questões havia esvaziado. "Bem, eu acho que vou embora agora", disse ele calmamente. "Foi realmente agradável encontrar você." Ele estendeu a mão rapidamente e entrou pela porta para outra parte da suíte.
Springsteen permaneceu por um momento. Um pouco antes, ele havia visto Jackson se apresentar no palco por mais de uma hora e meia no palco e parecia quase sem esforço. Mas isso era algo com que Springsteen parecia mais familiarizado, do a 15 minutos de um ser humano lutando.
 "Você sabe", disse ele, cuspindo um cubo de gelo de volta em seu copo: "Ele é um cara muito legal."


fonte:http://forevermichaeljackson.blogspot.com.br/2011/11/bruce-springsteen-encontra-michael.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário