terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os sobrinhos de Michael falam sobre 'Breaking News'

“Breaking News”, polêmica ou marketing



O primeiro single do álbum póstumo de Michael Jackson que foi lançado , é bem ruim. Mas isso pode não ser culpa do Michael! Enquanto a Sony insiste em dizer que a música é legítima, os sobrinhos de Michael Jackson dizem que de jeito nenhum ele está cantando algo nessa música. Polêmica!

Mas TJ Jackson, filho do irmão de Michael, Tito, diz que a música é completamente fake, um recorte barato de vários samples de MJ com um imitador cantando de fundo. Depois de ouvi-la, TJ foi direto ao Twitter:

"Há vários imitadores da voz de MJ. Alguns melhores do que outros. Mas só existe UM Michael Jackson. Mesclar de forma mal feita vocais sombrios com samples de MJ (a partir de registros anteriores de MJ) nunca irá me enganar. Por que eles ignoraram o óbvio, não olharam para os lados e fizeram uma música suspeita que NUNCA esteve no radar de meu tio está além do meu entendimento. Estou revoltado, dececpcionado e triste. E antes que a imprensa comece a manchar nosso nome, lembre-se que nós estamos COMPROMETIDOS (como nosso tio Michael sempre soube) em proteger seu nome e seu impressionante legado que ele levou a vida inteira para criar. Nós não temos nada a ganhar e sabemos que eles tentarão enterrar nosso nome na lama. Mas nós sabemos quanto ele valorizava seu legado e seus fãs. E enganar ambos é inaceitável. “Mentiras correm poucos metros, mas a verdade corre maratonas”.

Ele foi além, tentando adivinhar qual imitador da voz de MJ foi o responsável pela voz principal da música:

"Me parece que é Jason Malachi também. O vibrato é uma prova fatal de que não é meu tio. Fãs, peço perdão por ver vocês estarem passando por isso".

Taryll Jackson, irmão de TJ, teve reação semelhante. Ele disse que há “músicas que meu tio cantou no álbum que será lançado e eu as apoio 100%... Mas não apoiarei músicas como Breaking News e algumas outras porque basicamente não é ele”. Ele explicou no Twitter que pediu para ver os arquivos originais das músicas, mas que eles teriam sido deletados:

"Se você questiona a validade de uma foto profissional, você pode pedir para o fotógrafo mais imagens daquela seção de fotos. Se for autêntica, o fotógrafo mostrará fotos diferentes. Algumas com poses diferentes, algumas com o modelo de olhos fechados. Eu questionei a validade dos vocais na música “breaking news” e em várias outras musicas deles que eu ouvi, e eles me disseram que não há mais resquícios de gravações ou cortes de estúdio. 

Eles dizem que meu tio ficou tão feliz com o resultado que pediu para que os outros arquivos fossem deletados. Eu tive a honra de aprender e assistir meu tio gravando no estúdio durante toda minha vida e NÃO é assim que ele trabalhava. Sem cortes, sem sobras de estúdio, sem backups, sem provas. Cerca de 10 canções eles transformaram... com a mesma história. Eu perguntei sobre o computador em que elas foram criadas... eles disseram que estava quebrado. Eu pedi o HD original... eles disseram que foi destruído. Uma desculpa dúbia atrás da outra. "

Do outro lado, a Sony diz que tem “confiança completa nos resultados de nossa extensiva pesquisa, além de relatos daqueles que estiveram no estúdio com Michael, que os vocais no novo álbum são dele.” Mas eles ainda não divulgaram quanto de pós-produção foi necessário para terminar o álbum e, bem, quem sabe quão extensiva a pesquisa realmente foi. Gigantes da indústria da música são sombrias.

Na realidade, isso não é novidade – há vários relatos de álbuns póstumos que foram modificados, cortados e colados, rearranjados e recriados em vários níveis no passado. Mas se “Breaking News” realmente for fraudulenta como alegam os sobrinhos de Michael, bem, más notícias para a Sony. E você, o que pensa? “Breaking News” é só mais uma música ruim de Michael Jackson? Ou é mais uma música falsa e ruim de Michael Jackson? [BBC via The Hairpin]




       Nota do blog: Na minha opinião, a maioria das 10 musicas do ultimo álbum do Michael são totalmente verdadeiras, a propiá filha do Michael já avia dito a mesma coisa que o disco não era com a voz do pai dela, hoje em dia ela já reveu os fatos e tem certeza que a maioria das musicas são da propiá autoria do pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário